Carregando a página...

Sobre

CADA PROCESSO É EXCLUSIVO. NOSSO ATENDIMENTO TAMBÉM.

O Braulio Pinto Advogados é um dos seletos escritórios de advocacia com história efetiva na construção de jurisprudência no Rio Grande do Sul e no Brasil. Alicerçado em mais de três décadas de história, os princípios que norteiam as suas ações baseiam-se em um atendimento de qualidade, personalizado, exclusivo e sigiloso.  Cada processo, sem exceção, recebe um tratamento cuidadoso, tal como a feitura de sustentação oral em todos os tribunais. O acompanhamento de cada caso é realizado pessoalmente, em contatos com juízes, desembargadores e ministros. Trata-se de advocacia diferenciada, especializada em Família, Sucessões e Responsabilidade Civil. Esse é o resultado da experiência e responsabilidade, conquistadas através de um longo caminho de magistério jurídico de seu sócio-fundador.

Áreas de Atuação

  • Família

    A discussão jurídica que contém normas jurídicas que contemplam a organização, estruturação e proteção da família. Isso envolve as relações entre os seus membros, e por consequência disso, as obrigações e direitos decorrentes da convivência familiar, seja por vínculos de afeto ou sangue. Como exemplos disso, é possível citar a dissolução de relacionamentos, partilha de bens, união estável e guarda de filhos. 

  • Sucessões

    Trata-se de um espaço do Direito Civil, em que as normas buscam regular a transferência e divisão patrimonial em decorrência do óbito, contemplada por lei ou testamento, através de inventários judiciais e extrajudiciais, bem assim como adiantamentos de herança. Ainda, este ramo engloba a preparação antecipada desta medida, através do planejamento sucessório, que busca a formalizar a previsão do destino dos patrimônios, antes que o falecimento ocorra.

  • Responsabilidade Civil

    Objetivamente, a Responsabilidade Civil é a obrigação de reparar o dano originado por uma pessoa à outra.  Neste segmento do Direito, o objetivo é apontar quais condições determinam a responsabilidade pelo dano, e até que ponto a obrigação de reparar se estende. Assim, por meio da indenização, pode-se reparar o dano à integridade física, à honra ou aos bens de uma pessoa. Entre os exemplos, podemos citar a quebra de contratos, o dano moral e dano material. 

Equipe

Notícias

Artigos