JURÍDICO

Dr. Braulio Dinarte da Silva Pinto iniciou sua jornada na advocacia em 22 de julho de 1983. Menos de 30 dias após a sua formatura, no dia 15 de agosto do mesmo ano, começou a ministrar aulas de Direito Civil na PUCRS. Por 15 anos, ajudou na construção de conhecimento de estudantes nesta Universidade. 

A partir disso, transcorreram mais de três décadas de história, em que o sócio-fundador do escritório Bráulio Pinto Advogados fundamentou suas ações no atendimento de qualidade, personalizado, exclusivo e sigiloso.

Durante todo  o exercício da profissão, foram muitas as experiências em cargos de liderança, incluindo a Presidência e Vice-Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Sul. Também foi Presidente da Associação de Advogados Gaúchos Independentes e é membro da Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS).

Em sua carreira como docente, além de professor da PUCRS por 15 anos, também é Coordenador da Pós-Graduação de Direito Civil, com ênfase em Direito de Família e Sucessões do Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC). Não obstante, foi professor sobre Direito Civil, Direito das Sucessões e Direito de Família em cursos de Graduação e Pós-Graduação da Unirriter, Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ), Universidade de Passo Fundo (UPF), Faculdades Riograndenses (FARGS), da Escola da Magistratura Federal do Estado do Rio Grande do Sul e da Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Palestrante em vários congressos nacionais e internacionais.

Braulio Dinarte da Silva Pinto

OAB / RS 17.260

Thaís Serafim Rossi é graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) há 17 anos. Pertencente à equipe do escritório Braulio Pinto Advogados há 14 anos, Thaís compõe o quadro de sócios desde 2008. Especialista em Direito Civil com Ênfase de Família e Sucessões pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC), em 2010, a advogada atua em ações relacionadas a direito de família e sucessões, com ações relacionadas à união estável, divórcio, guarda, alimentos, partilha de bens, interdição, inventário, testamentos, prestações de contas e responsabilidade civil. A advogada é membro e associada do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), sendo coordenadora adjunta da Comissão de Proteção ao Idoso.

No decorrer de sua carreira, Rossi também participou da Diretoria Executiva da Associação de Advogados Gaúchos Independentes (ASSAGA), além de ter sido julgadora nas Juntas de Recursos Administrativos e Infrações de Trânsito do Detran (JARI), no ano de 2003 e da EPTC (JARI) no ano de 2001/2002. Thaís também foi presidente da Comissão de Trânsito da OAB/RS, gestão 2003/2006, e componente da Comissão de Proteção do Idoso da OAB/RS, gestão 2012/2015.

Thaís Serafim Rossi

OAB / RS 50.418

Isadora Gross

OAB / RS 49E900

Graduada em 2014 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Paula Ferla Lopes é especialista em Direito de Família e Sucessões pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) desde 2016. A advogada atua especialmente no direito de família e sucessões, com ações relacionadas a alimentos, guarda, regulamentação de convivência familiar, inventários, divórcios e partilhas. É associada do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM/RS), sendo membro da comissão de Estudos Constitucionais de Família, gestão 2016/2017.

Paula Ferla Lopes

OAB / RS 96.967

ADMINISTRATIVO

Suzete Bellini

Administrativo

Diogo Duarte Pinto

Administrativo

Natasha Souza

Administrativo

Graziela Godoy Bertoletti

Administrativo