CADA PROCESSO É EXCLUSIVO. NOSSO ATENDIMENTO TAMBÉM.

O Braulio Pinto Advogados é um dos seletos escritórios de advocacia com história efetiva na construção de jurisprudência no Rio Grande do Sul e no Brasil. Alicerçado em mais de três décadas de história, os princípios que norteiam as suas ações baseiam-se em um atendimento de qualidade, personalizado, exclusivo e sigiloso. Cada processo, sem exceção, recebe um tratamento cuidadoso, tal como a feitura de sustentação oral em todos os tribunais. 
O acompanhamento de cada caso é realizado pessoalmente, em contatos com juízes, desembargadores e ministros. Trata-se de advocacia diferenciada, especializada em Família, Sucessões e Responsabilidade Civil. Esse é o resultado da experiência e responsabilidade, conquistadas através de um longo caminho de magistério jurídico de seu sócio-fundador.

Cada processo, sem exceção, recebe um tratamento

Braulio Dinarte da Silva Pinto

OAB / RS 17.260 -

Dr. Braulio Dinarte da Silva Pinto iniciou sua jornada na advocacia em 22 de julho de 1983. Menos de 30 dias após a sua formatura, no dia 15 de agosto do mesmo ano, começou a ministrar aulas de Direito Civil na PUCRS. Por 15 anos, ajudou na construção de conhecimento de estudantes nesta Universidade. 

A partir disso, transcorreram mais de três décadas de história, em que o sócio-fundador do escritório Bráulio Pinto Advogados fundamentou suas ações no atendimento de qualidade, personalizado, exclusivo e sigiloso.

Durante todo  o exercício da profissão, foram muitas as experiências em cargos de liderança, incluindo a Presidência e Vice-Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Sul. Também foi Presidente da Associação de Advogados Gaúchos Independentes e é membro da Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS).

Em sua carreira como docente, além de professor da PUCRS por 15 anos, também é Coordenador da Pós-Graduação de Direito Civil, com ênfase em Direito de Família e Sucessões do Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC). Não obstante, foi professor sobre Direito Civil, Direito das Sucessões e Direito de Família em cursos de Graduação e Pós-Graduação da Unirriter, Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ), Universidade de Passo Fundo (UPF), Faculdades Riograndenses (FARGS), da Escola da Magistratura Federal do Estado do Rio Grande do Sul e da Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Palestrante em vários congressos nacionais e internacionais.