Voltar
19.03.2016

Braulio Pinto ministra aula inaugural na faculdade IDC

Braulio Pinto ministra aula inaugural na faculdade IDC

Com o objetivo de qualificar profissionais para a atuação no Direito de Família e Sucessões, o curso de Pós Graduação de Direito Civil, com ênfase em Direito de Família e Sucessões, na Faculdade IDC, foi criado e se encontra na sua XVII edição. O advogado Braulio Pinto é um dos coordenadores deste curso, sendo que em 18 de março próximo passado, ministrou aula inaugural para os alunos que iniciaram seus estudos neste semestre, tratando do tema: “Regime de Bens no Casamento e na União Estável”.

O curso visa dar aos alunos um ensino teórico/prático, buscando capacitá-los para o exercício da atividade jurídica, como operadores do Direito, tanto para a prática da Advocacia, quanto da Magistratura, do  Ministério Público e das demais carreiras jurídicas.. A Pós Graduação possui a carga horária de 360 horas, divididas em 90 aulas, durante um ano e meio de aulas.

Braulio Pinto possui uma longa carreira docente. Começou como Professor da Faculdade de Direito da PUC/RS em idos de 1983. Hoje é o Coordenador da Pós-Graduação de Direito Civil, com ênfase em Direito de Família e Sucessões, da Faculdade IDC - Instituto de Desenvolvimento Cultural. Braulio já ministrou aulas em cursos de Graduação e Pós-Graduação da Uniritter, Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ), Universidade de Passo Fundo (UPF), Faculdades Riograndenses (FARGS), da Escola da Magistratura Federal do Estado do Rio Grande do Sul e da Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul.