Voltar
31.05.2016

VIII Congresso do Mercosul de Direito de Família debaterá prática de temas da atualidade no Direito de Família e Sucessões com foco no novo CPC

VIII Congresso do Mercosul de Direito de Família debaterá prática de temas da atualidade no Direito de Família e Sucessões com foco no novo CPC

Foto: Arquivo IBDFAM/RS

Nos dias 6 e 7 de Junho, Gramado receberá o VIII Congresso do Mercosul de Direito de Família. O evento deste ano tem o intuito de debater a prática de temas da atualidade no Direito de Família e Sucessões à luz do novo Código de Processo Civil, que passou a vigorar em março deste ano. Ao longo dos dois dias, acadêmicos e profissionais das áreas do Direito, Serviço Social, Psicologia, Medicina e Pedagogia participarão de conferências e apresentações de trabalhos científicos. O presidente do IBDFAM/RS e coordenador geral do evento, Dr. Conrado Paulino da Rosa, destaca que o evento já está consolidado enquanto o maior congresso anual da área no Brasil.

- A edição de 2016 já pode ser considerada exitosa considerando os 550 participantes confirmados de diversas regiões do Brasil e do Mercosul que, além da intensa programação científica poderão contar com os atrativos turísticos da serra gaúcha –considera Conrado.

O escritório Braulio Pinto Advogados prestigiará o evento com os advogados atuantes em Direito de Família Braulio Pinto, Thaís Serafim Rossi e Lidiane Pinto Beal. No segundo dia, o advogado Braulio Pinto apresentará a palestra “Testamento: caducidade, revogação, redução e rompimento” durante painel que contará com a participação dos advogados destaque no Direito de Família, Marcelo Truzzi e Dimas Messias de Carvalho.

Presenças também em destaque no evento serão a Ministra do STF, Cármem Lúcia participando com a palestra “Violência doméstica: viver em paz é um direito”, o Advogado e o Promotor de Justiça da Bahia, Cristiano Chaves de Farias, grande nome do direito de família do país, com a palestra “A desconsideração da personalidade jurídica inversa no novo CPC”.

 O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família - Seção do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS), que seguindo os anos anteriores, lançará o livro “Grandes temas de família e sucessões”, com mais de 490 páginas, a partir da síntese das palestras e contribuições dos integrantes da Diretoria e Comissões do IBDFAM-RS.